JUSTIFICATIVA:

 

MARIA THEREZA GOMES BUENO DE MIRANDA nasceu na cidade de Itapeva/SP, em 17 de dezembro de 1925, filha do casal Ernesto Ferreira Gomes e Germaine Perrilier Gomes.

 

Formou-se no magistério da Escola Livre Normal de Santa Inês (São Paulo) em 21/02/1945  

 

Faculdade de Geografia na Faculdade de Ciências e Letras na década de 70. 

 

Casada com Luiz Bueno de Miranda (fiscal de rendas do Estado de São Paulo) em 15/12/1948 - 17º Cartório do Registro Civil de Bela Vista em SP e a cerimônia religiosa na Igreja Santa Cecília / SP

 

Iniciou sua vida no magistério na cidade de Porangaba em escola de sitio onde pernoitava na própria escola, até que foi transferida para Sorocaba onde se mudou em 1952.

 

Em Sorocaba deu aula na EE Baltazar Fernandes antes situada à Rua Vicente Funes Marins, 95, Jardim Santa Rosália e passou pela transição para EE Prof. Julio Bierrenbach de Lima, sempre à frente da 4ª. série primária (hoje nomeada como 3º. Ano Ensino Fundamental) por 25 anos até a data de sua aposentadoria (aproximadamente 1978), quando, mesmo aposentada ministrava as aulas de teologia nesta mesma escola.

 

Morou sempre na Alameda Kenworthy / Sta Rosália. Primeira residência foi no início da rua em casa alugada até que conseguiu construir (quase que com suas próprias mãos) sua casa na mesma rua no. 595 onde morou até o último dia de sua vida.

 

Mãe de 3 filhos e avó de 6 netos:

 

* José Eduardo Gomes Bueno de Miranda - Pediatra e professor na faculdade de medicina de Sorocaba (PUC) - casado com Luizeta Julio de Miranda e pai de 2 filhas - Fernanda Julio de Miranda e Silvia Julio de Miranda.

 

* Luiz Roberto Gomes Bueno de Miranda - economista e advogado tributário - casado com Hilda Silva Cesar de Miranda e pai de 2 filhos - Camila Silva Cesar de Miranda e Gustavo Silva Cesar de Miranda

 

* Mônica Regina Gomes Bueno de Miranda - Pedagoga - divorciada e mãe de 2 filhos - Luiz Miranda Ciochetti e Vitor Miranda Ciochetti 

 

Ficou viúva em 20/04/1977

 

Faleceu em 02/01/2002 por insuficiência respiratória após passar mal com a ceia de Reveillon.

 

Cumpriu sua missão com honra e muito orgulho à todos que tiveram a sorte em compartilhar de sua companhia.